quarta-feira, 7 de junho de 2023

O imprevisível da política

Já dizia, a velha raposa politica, Tancredo Neves, que a política era como as nuvens do céu: "Olhamos uma primeira vez e vemos uma configuração, poucos minutos depois, o desenho é completamente outro*. Esse exemplo cai como uma luva para a atual situação da política em Princesa, Há pouco mais de seis meses, após o fechamento das urnas de 2022, muitos diziam - inclusive alguns da oposição - que o atual prefeito faria seu sucessor sem muitas dificuldades.

O tempo passou (pouquíssimo tempo) e, o cenário atual è completamente outro. Em face do desmantelo em que se apresenta hoje a administração pública de Princesa, com salários atrasados e o péssimo desempenho dos serviços de Saúde, somado ao afadigamento da população com as mentiras proferidas pelo prefeito, o quadro se modificou de forma tal o que já repercute em quase todas as conversas de esquina da cidade.

Somado a isso, a arrogância do gestor e o descumprimento de seus compromissos financeiros o colocam numa situação de total descrédito. Ademais, a falta de um candidato competitivo dificulta as negociações politicas internas e anima outros nomes a surgirem no cenário político. Mesmo assim, o prefeito, do alto de sua autossuficiência (algo em que somente ele acredita) ainda brada aos quatro ventos que terá 65% dos votos válidos na eleição do ano que vem. Quem tem boca diz o que quer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário