terça-feira, 22 de agosto de 2023

Em Princesa, médicos abandonam Hospital por causa de atrasos salariais

São muitos os profissionais da Saúde, em Princesa, que vêm abandonando seus postos de trabalho por causa dos atrasos salariais. Os médicos mais competentes e as enfermeiras mais habilitadas, já saíram quase todos. Semana passada, um médico deixou o Hospital Regional porque está com seis meses de salários atrasados. O pessoal auxiliar (Técnicos, Auxiliares de enfermagem, etc.), estão também todos com salários a receber, sem falar, que ganham menos de um Salário Mínimo.

Não bastasse esse problema, realço aqui o sucateamento do Hospital Regional, que já foi referência em toda a nossa região e que, hoje, municipalizado, vê-se privado dos benefícios que o Governo do Estado poderia proporcionar. Como exemplo, temos agora o anúncio, pelo Secretário de Estado da Saúde, doutor Jhony Bezerra, a instalação de um Centro de Hemodiálise Regional em Piancó e de um Centro de Obstetrícia Regional em Itaporanga. E Princesa, a ver navios.

Enquanto os pacientes de hemodiálise penam viajando dia sim, dia não, para Patos em busca de renovar o sangue e, as nossas gestantes, perambulam pelos hospitais de Itaporanga, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, etc. para parir – muitas vezes perdendo seu filhos – o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento vai para a Rádio fazer proselitismo e mentir dizendo que a Saúde de Princesa é de excelente qualidade. Já não era sem tempo que uma pesquisa feita semana passada tenha atestado a péssima qualidade do nosso setor de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário