O Pontificado de Roma é uma instituição que sempre esteve envolvida em mistérios, o que tem inspirado muitas profecias a respeito de seus papas e o destino da Igreja. Nostradamus, um astrólogo e vidente francês do século XVI previu muitos eventos envolvendo os Papas e a Igreja Católica. No entanto, o vidente mais contundente sobre esse assunto foi o bispo irlandês, São Malaquias, nascido em 1094 e que começou a ter suas visões em 1139.
Em suas profecias, São Malaquias discorre sobre os 112 papas da Igreja Católica desde Celestino Il, no século XII, até os dias de hoje. Em sua prédica, o santo vidente afirma que Francisco, o 112º papa será o último pontífice da Igreja Católica e que "irá governar na desolação do mundo e que Roma será destruída". Essa predição coincide também com o chamado: "Terceiro Segredo de Fátima" que prevê a morte do papa em meio a grande conflito.
É certo que das muitas profecias, feitas e divulgadas ao longo dos tempos, algumas se confirmaram. No entanto, muitas não aconteceram e caíram no esquecimento. Essa, sobre o papa Francisco, nos põe preocupados em face da situação em que vive o mundo neste momento. A guerra no Oriente Médio, conflito que já envolve oito países: Israel, Palestina, Síria, Líbano, Irã, Iraque, Paquistão e lêmen, se expande a cada dia ameaçando transformar-se num conflito mundial.
Em face disso, e das evidências de que a humanidade atravessa um período conturbado, ficamos todos na expectativa da probabilidade de essa profecia se consumar. Até porque, além do conflito no Oriente Médio, há também a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, que também se expande, com o intuito de reagrupar os países que faziam parte da antiga União Soviética, sob a égide da Rússia de Vladimir Putin. Mesmo sabendo da subjetividade dessas previsões, vale a pena botar as barbas de molho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário