quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Pré-candidata da oposição em Princesa acolhe sugestões para elaboração de seu Programa de Governo

Em Princesa, a união das oposições está tendo a influência positiva de unir também as boas ideias para a elaboração de um projeto de governo benéfico para o povo. Tendo acesso ao esboço do Programa de Governo da pré-candidata a prefeita de Princesa, Rúbia Matuto, tomei conhecimento de que, esse rascunho, contempla várias ações ligadas à área de Saúde. Em face dessa informação, este Blog colheu que uma das prioridades da Matuta será a reabertura do Hospital São Vicente de Paulo, que será transformado em uma Maternidade e a remunicipalização do Hospital Regional.

Inspirada nas propostas da campanha eleitoral do suplente de deputado, doutor Aledson Moura (UB) quando, em 2022 defendeu, exaustivamente, a implantação de uma Maternidade em Princesa e o retorno do Hospital Regional para a administração do Estado, Rúbia incorporou essas ideias e as incluiu em seu futuro programa de governo. Sensível às coisas ligadas à Saúde, a pré-candidata sinaliza com ações que poderão trazer de volta o protagonismo de Princesa na Saúde da região: mulheres parindo aqui; procedimentos básicos sendo realizados em Princesa e o fim das transferências de pacientes para Piancó e Itaporanga.

Importante é saber que a pré-candidata das oposições está fazendo a diferença. Enquanto os possíveis indicados do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento foram à Rádio Princesa FM e nada falaram sobre projetos para uma futura administração - falando apenas que darão continuidade à atual gestão - Rúbia já está trabalhando num projeto de governo que contempla os mais importantes segmentos da nossa sociedade. Por outro lado, a continuidade pregada pelos prováveis candidatos de Nascimento preocupa a todos quando não sabemos a qual continuidade se referem: se é a da prosperidade, a dos salários atrasados, a da falta de médicos no Hospital e de remédios nos Postos de Saúde ou a das visitas da Polícia Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário