segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Paradigmas irreconciliáveis

Lendo uma postagem do nosso alcaide nas redes sociais, em que ele, claramente, quer fazer uma comparação entre sua pessoa e a da pré-candidata, Rúbia Matuto, em tom apelativo, Nascimento insinua que alguém, que nunca foi à missa em Princesa, tampouco parabenizou a cidade, está agora, a "fazer tudo aquilo que, em mais de quarenta anos, não fez" ". E questiona: "Merece a nossa confiança?" E recomenda que fiquemos atentos!

As comparações do prefeito denotam preocupação com o quadro adverso. A verdade é que, o alcaide, de posse de pesquisas que atestam a aceitação da Matuta em detrimento dos que poderão ser seus pré-candidatos a prefeito, está aperreado, apelando para a sensibilidade das pessoas e, como sempre, usando a religião e o nome de Deus em vão, com o intuito de reverter o quadro para se beneficiar eleitoralmente.

O problema (para o prefeito) é que, o povo, já fez uma equiparação de paradigmas. Enquanto Nascimento investiu, durante longos sete anos, em mídia mentirosa; Rúbia Matuto, mesmo sem ter essa obrigação, cuidou da saúde dos que lhe procuraram. O vazio deixado pelo alcaide, quando largou nossas gestantes à própria sorte; deixou pacientes que necessitavam de cirurgias abandonados, foi preenchido pela Matuta que nunca deixou de prestar assistências aos mais carentes apenas por caridade, sem pensar em voto.

Na verdade, a aceitação de Rúbia, atestada pelas pesquisas, é fruto de seu trabalho e não o contrário. Foi isso que a elevou ao patamar eleitoral que desfruta agora. O que se vê, é uma resposta da população princesense ao descaso do prefeito e ao empenho da Matuta que caiu na graça do povo. Enquanto estava solto, Nascimento deitava e rolava, Depois da chegada de uma concorrente forte e com propostas verdadeiras, as mentiras do alcaide realçaram e o povo tomou consciência da verdade porque, o paradigma de Nascimento é irreconciliável com o da Matuta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário