segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Relatório de Inteligência do COAF determina investigação contra o ex-prefeito de Princesa por desvio de milhões

 

A Portaria IPL nº 2024.0046865 da Policia Federal de Campina Grande, com base no Relatório de Inteligência Financeira do COAF, determinou a instauração de Inquérito Policial, designando o delegado Rafael de Vasconcelos Silva, para apurar possíveis movimentações financeiras suspeitas de agentes públicos e outras pessoas ligadas ao município de Princesa Isabel, sob o comando do ex-prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, o que envolve servidores comissionados e pessoas comuns que apresentam sinais exteriores de riqueza sem compatibilidade com suas rendas.

A prática delitiva consiste na emissão de cheques previamente endossados por terceiros; no saque de valores que movimentaram milhões sem transparência financeira, dentre outras irregularidades. Segundo o Inquérito, são mais de R$ 30 milhões sacados na boca do caixa dos bancos e devolvidos a pessoas ligadas ao ex-prefeito. Uma organização criminosa que envolve crime de peculato, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e movimentações financeiras suspeitas, o que vem acontecendo há vários anos.

Segundo o delegado Rafael Vasconcelos, uma verdadeira orcrim que movimenta um esquema milionário de corrupção e, o que é mais grave, a prática delitiva continua acontecendo na atual administração. Enquanto isso, salários de várias categorias de servidores municipais estão atrasados e a tão badalada prosperidade do ex-prefeito e de alguns dos seus apaniguados continua a olhos vistos. Em face desse Inquérito ninguém duvida que, desta feita, a quadrilha comandada por Nascimento deverá ser desbaratada afinal, tem sido a impunidade a maior incentivadora desse assalto aos cofres públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário