quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O LEÃO DE BOLSONARO



                                                            Presidente Bolsonaro: Foto Net

Esse Bolsonaro não tem jeito mesmo. O cara brinca com todo mundo, zona com a cara de todos. Enfim, ele se acha o cara. Ontem, inspirado no bicho que povoa os desertos que ele ora visita, mandou postar uma animação em que se apresenta retratado como um Leão acossado por hienas representando as várias entidades, civis e públicas, que o presidente considera rivais. Não fora a inclusão do STF – Supremo Tribunal Federal, como um de seus opositores, tudo não teria passado de uma simples brincadeira. O problema é que Bolsonaro vem usando como nunca dantes foi feito por um presidente da República, a mídia social e, como sabemos da virtualidade desse meio de comunicação, vem, no mais das vezes causando constrangimentos pela falta de controle no uso desse instrumento.

Pito Supremo

Em face da repercussão negativa causada, o ministro Celso de Melo, decano do STF, emitiu uma nota oficial de repúdio à atitude leviana do presidente da República, em que disse: “(...) torna-se evidente que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um Chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções. Pois o vídeo que equipara, ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma ‘hiena’ culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores.”.

Bateu pino

Depois do “gato” do ministro, Bolsonaro mandou retirar o vídeo da rede e pediu desculpas. Porém, o estrago já estava feito. Mesmo assim, estando o “homi” em viagem pelas arábias, o seu substituo legal, o vice-presidente Hamilton Mourão, quis botar panos quentes dizendo haver sido de terceiros a iniciativa do vídeo e que já estava tudo bem. Estava tudo bem mesmo, até o momento em que o filho nº 3 (Carlos) do presidente disse que a iniciativa de postar aquela ridícula “animação” foi mesmo de Bolsonaro. Saldo geral: o presidente repreendido; o vice-presidente mentiroso e, o filho desatinado. Na verdade, o que vemos é que o primeiro mandatário da Nação nos dá, constantemente, demonstrações de que em suas ridicularias e criancices, não está mesmo preparado para o cargo que ocupa.


(Escrito por Domingos Sávio Maximiano Roberto, em 30 de outubro de 2019).

Um comentário: