ODE

sábado, 27 de novembro de 2021

SABÁTICAS

. Batendo cabeça, os tucanos se digladiam numa campanha (eterna) para a escolha do candidato à presidência da República. Os dois favoritos, ambos ex-bolsonaristas, agora falam na “desbolsonarização” do partido. Com pouquíssimas chances, tanto Dória quanto Leite, vale a máxima: “Tanta lida para tão pouca vida!”.

. Até agora ninguém explicou o fato de Princesa ter ficado de fora da leva de municípios paraibanos, contemplados com o programa do Governo do Estado para o asfaltamento das principais ruas da cidade. Há quem diga que é porque o prefeito Nascimento não fez o dever de casa.

. Para que as cidades sejam contempladas com a pavimentação asfáltica de suas principais ruas, tem de haver também a devida construção do esgotamento. Como o prefeito de Princesa não providenciou, ficou de fora. Aliás, a promessa de Nascimento é para dezembro deste ano. Tá igual à música de Luiz Gonzaga: setembro chegou, outubro e novembro, já estamos em dezembro, meu o que é de nós...

. Analistas políticos já consideram o presidente Jair Bolsonaro como um candidato “tóxico” para qualquer partido. O desgaste provocado pela inflação alta, o desemprego, a fome e outras agruras, estão fazendo do presidente um anticandidato.

. A exemplo do prefeito Nascimento, a diretora do Hospital Regional, tentando calar a boca de quem denuncia seus erros, veio a público, dizer que vai processar uma mulher que denunciou o não atendimento naquele nosocômio. Essa inversão de valores dá conta de que, Nascimento faz escola e o povo que se lasque.

. O presidente Bolsonaro foi agraciado (ao lado do Papa Francisco), com a Medalha do Mérito Legislativo. Quando foi receber a láurea, na Câmara Federal, recebeu também vaias e apupos de “genocida, genocida!”. Tá aprumado...

. Uma abelha zoou no meu ouvido, que estão tomando corpo denúncias gravíssimas contra o prefeito Nascimento e alguns de seus vereadores. Dizem, que de tão cabeludas, até piolho estão criando. Eita.

. No bojo de seu Relatório sobre a PEC dos Precatórios, o senador Fernando Bezerra inseriu a obrigatoriedade de que, os valores referentes aos precatórios do FUNDEF, deverão destinar 60% para os professores. E agora, Nascimento, o que farás?

. O único governador de Estado que ainda se atrevia a posar junto de Bolsonaro, Romeu Zema de Minas Gerais, já está quase caindo fora. Sergio Moro, provável candidato a presidente pelo Podemos, já está arrastando a asa para o mineiro. O “bôzo” criou cobra pra lhe morder.

. A corrida para o Senado Federal, na Paraíba, está disputadíssima. No seio do Governo, dois pré-candidatos disputam a indicação oficial, para concorrer à única vaga que será disputada nas eleições de 2022: Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho. O primeiro tem a preferência do prefeito Cícero Lucena e, o segundo, a da maioria dos prefeitos aliados. Ambos aguardam as bênçãos do governador João Azevedo.

. Pesquisa recente, divulgada pelo PB Agora/Datavox, dá conta de que, Efraim Filho tem 20,1% da preferência popular, contra 10,4% de Aguinaldo Ribeiro. Parece que esqueceram de computar os votos que Nascimento destina a Aguinaldo Ribeiro em Princesa.

. Os abraços de hoje vão para: Chico Macarrão, doutor Zoma, Nivaldo dos Correios, Meninha, Rinaldo Pitada, Doralice Marrocos, Paulo da Cera, Ítalo Kumamoto, Wellington Marques Lima, Kleber Natal e Fernanda de Maísa, Richomer Barros, doutor Adão, Marrocos Filho, Soraya Barros, Maria de Ada e doutor Rivaldo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário