ODE

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CESSÃO ONEROSA





A prefeitura municipal de Princesa recebeu, no último dia 31 de dezembro de 2019, a bagatela de R$=1.875.996,43 (HUM MILHÃO, OITOCENTOS E SETENTA E CINCO MIL, NOVECENTOS E NOVENTA E SEIS REAIS E QUARENTA E TRÊS CENTAVOS). Recurso oriundo do Bônus de Assinatura da Cessão Onerosa (dinheiro proveniente dos leilões do petróleo do Pré-Sal) que deverá ser usado em investimentos (obras, aquisição de bens ou serviços) e previdência. Além dessa exigência legal, a destinação desse dinheiro deverá estar prevista na LOA – Lei Orçamentária Anual e obedecer à prévia autorização do Poder Legislativo Municipal.

A pergunta:

Até o momento, o governo comandado por Nascimento – que se diz por demais transparente -, ainda não divulgou em que foram empregados esses recursos. Ademais, sabemos que a Câmara Municipal não se reúne há mais de dois meses. Questionamos: esse dinheiro já foi usado? Em quê? Quando? E se os vereadores autorizaram sua utilização. Estranho, muito estranho que o setor de comunicações da edilidade não tenha se manifestado a respeito do recebimento e da aplicação de tão volumosos recursos. Urge
o prefeito venha a público dar essa informação à população. Do contrário fica no ar uma grande interrogação sobre para onde foi esse dinheiro. Assim dizemos em face do desconhecimento de qualquer obra de vulto que esteja sendo construída no município, tampouco os aposentados e pensionistas estão recebendo seus proventos dentro do próprio mês de competência. Lembrando que os recursos do Pré-Sal devem ser usados em investimentos e previdência.


ESCRITO POR DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO, EM 28 DE JANEIRO DE 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário