ODE

quarta-feira, 3 de junho de 2020

ATESTADO DE MENTIRA - URGENTE! PREFEITO DE PRINCESA EMITE DECRETO MENTIROSO PARA BURLAR A LEI.




Agora tá explicado. A culpa das improbidades administrativas e das falcatruas cometidas pelo senhor prefeito Ricardo Pereira do Nascimento é da estiagem que assola Princesa desde 2012. Para quem interessar possa, reproduziremos aqui o Decreto Municipal nº 23, datado de 18 de maio de 2020, exarado pelo prefeito Nascimento, determinando, em seu art. 1º, que o município de Princesa Isabel/PB está em SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, por um período de 180 dias (06 meses), por motivo da estiagem que castiga o município desde 2012. No art. 2º, o esperto burgomestre se autoriza a abrir Crédito Extraordinário para fazer face à “situação existente”. No art. 4º (aí é onde mora o perigo e a verdadeira intenção), o nosso perspicaz gauleiter se permite ficar (...) dispensado de licitação para os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao DESASTRE (a seca).

Escândalo deslavado

Não bastassem as mentiras que esse prefeito prega todos os dias - seja através de suas mídias inescrupulosas, ou quando vai ao rádio -, chegou agora às raias da loucura quando, para se precaver de erro já cometido, expediu esse Decreto dissimulando a verdade para justificar o superfaturamento de preços pela compra de equipamentos (Notebooks e Tabletes) com a desculpa de serem necessários para o combate à COVID-19. Inventou, às pressas, esse mentiroso Decreto porque já sabia que o TCE/PB – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba estava emitindo Relatório condenando suas práticas criminosas com o uso do dinheiro para o enfrentamento dos males causados pelo Coronavírus. Vejam que coincidência: o Decreto é datado do dia 18/05/2020 e, o Relatório do TCE/PB foi expedido no dia 20/05/2020. Em sua autossuficiência, quando pensa que é Deus, Nascimento desafia e desrespeita até a inteligência dos órgãos que o investigam. Pensando em dar um “jeitinho” para justificar e consertar suas falcatruas quando afana com o dinheiro público; de forma inconsequente, maquila e mente descaradamente. 

Enxurrada de mentiras

Desde 1994 - portanto há 26 anos -, não chovia tanto em Princesa. No dia da expedição desse já famigerado Decreto, as precipitações pluviométricas em nosso município, já atingiam 1.159 milímetros, quando a média histórica é de, mais ou menos, 700 milímetros. Todos os mananciais estão transbordando. O açude Jatobá II, que estava quase seco, está também sangrando, o que não acontecia desde 2011. Mesmo assim, no afã de burlar os órgãos fiscalizadores, o prefeito emitiu esse documento às carreiras para evitar correr da polícia. Esse prefeito maquilador e mentiroso, dentro de sua anormalidade de pensamento, quando acha que tudo o que imagina pode ser verdadeiro, a cada dia se afunda mais. Estou convencido do que me disse um amigo, a respeito de Nascimento: “De política ele não entende nada, tampouco sabe administrar, porém, desempenhar os papéis que ele próprio cria para si, isso ele faz com maestria, pois, é um grande ator”. Concordo. Só há um pequeno detalhe, que poderá trazer a Nascimento grandes desgostos: a prefeitura não é um teatro. No caso dele [Nascimento], está mais para circo e eu acho que o espetáculo de suas loucas atitudes estáviabilizando um fim antecipado do show. Agora, estou convencido de que esse senhor não tem mesmo o juízo certo. Porém, essa deliberada loucura é passível de imputação de culpa.

Tentando justificar 

Pego de novo com a mão na cumbuca, Nascimento tentou justificar o erro alegando que expediu o referido Decreto para que possam ser mantidos os serviços de abastecimento d’água da Zona Rural, pelos Carros Pipa do Exército. Ora, nesse momento, todas as cisternas que têm sistema de captação dos telhados estão transbordando. Será que a intenção do nosso diligente prefeito é a de beneficiar alguns amigos que têm Carros Pipas contratados para esse fim e que, quando não têm aonde despejar a água a jogam no matoAlém dessas suposições, sabemos que a verdadeira intenção do senhor prefeito é a de comprar sem licitação, pois, para contratar os Carros Pipas do Exército não carece de licitar. Ademais, como justificar uma ação governamental com base numa mentira? Todo mundo sabe que choveu muito em todo o estado da Paraíba. Esta não é a primeira vez que Nascimento legisla em causa própria. No ano passado, para justificar o não repasse do Duodécimo para a Câmara Municipal, ele mandou que o Poder Legislativo aprovasse um Projeto de Lei flexibilizando aquele repasse, ou seja obrigou à Câmara Municipal – que vive de joelhos perante si -, a legislar sobre matéria de foro Constitucional. Diante de tudo isso, fica patente que Nascimento não exarou somente esse Decreto falso, mas também seu próprio atestado oficial de mentiroso. Quem com muitas pedras bole, um dia, uma lhes cai na cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário