ODE

sábado, 27 de março de 2021

SABÁTICAS 79

 



. Durante o pronunciamento do presidente Bolsonaro, na última terça-feira, diante das mentiras proferidas pelo presidente, quando afirmou que sempre defendeu a vacina contra a Covid-19, estabeleceu-se um panelaço” generalizado nas principais capitais do país.



. Sempre que acontece alguma coisa em benefício de Lula, Bolsonaro dá um passo atrás em suas maluquices. Da primeira vez foi o uso de máscara após o pronunciamento de Lula. Agora, depois de o STF anular a sentença do ex-presidente, o “mito” foi à televisão, mentir sobre providências que nunca tomou em prol do combate à Covid-19.



. O Brasil, recordista em número de mortes pela Covid-19, epicentro mundial da Pandemia, completou, na última quarta-feira, a macabra marca de mais de 300.000 mortes provocadas pela doença.



. Mal fechadas as urnas de 15 de novembro, o prefeito Nascimento, abriu seu pacote de maldades. Já são mais de quatro meses de salários atrasados dos servidores municipais comissionados e contratados. Como não deve atrasar salários dos servidores efetivos, cortou, através de Lei, aprovada pela Câmara Municipal, os quinquênios dessa categoria.



. No afã de ocupar o espaço vazio deixado pelo presidente da República, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, faz gestões, junto aos países ricos do mundo, para que mandem para cá os excedentes de vacinas. Quando o gato sai, os ratos comem em cima da mesa.



. Quanto ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, tudo indica que em breve, adotará o mesmo comportamento que a presidente da Câmara Federal dos EUA adotou, com relação ao então presidente Donald Trump: rasgará a mensagem de Bolsonaro?



. O tomógrafo, que foi inaugurado recentemente pelo prefeito Nascimento, é igual a peito de homem: não serve para nada. Quem necessita de uma tomografia, principalmente para diagnóstico de Covid-19, tem de deslocar-se para outras cidades. O tomógrafo de Nascimento é de enfeite.



. Diante da grave situação, quanto ao avanço inexorável da Covid-19 no Brasil, agravado pela falta de medicamentos, oxigênio, insumos e vacinas, os jornais do mundo todo, estampam manchetes dizendo ser o nosso país, uma ameaça para o mundo. Enquanto isso, o presidente Bolsonaro, continua conversando besteiras.



. “Me deixem trabalhar!”. Foram essas as palavras de Nascimento, quando do último rasgamento da Lei da Ficha Limpa pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.



. No Brasil é assim. O cara frauda licitação, é condenado em duas instâncias, fica inelegível, mas, mesmo assim, consegue ser eleito e segurado por uma liminar monocrática. No Brasil, uma liminar vale mais do que uma Lei de iniciativa popular, votada e aprovada por 513 deputados e 81 senadores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário