ODE

terça-feira, 27 de julho de 2021

A primeira mulher eleita prefeita de Juru começa a mostrar a que veio

Em pouco mais de seis meses de administração, a prefeita da vizinha cidade de Juru já dá demonstrações de que seu mandato é mesmo pra valer. Pagando salários dentro do mês de referência, inaugurando obras e percorrendo gabinetes oficiais na capital do Estado e em Brasília em busca de obras e benefícios para sua cidade, a primeira mulher assentada na principal cadeira daquele município, veio do povo e parece que quer manter essa sintonia popular.

Solange Maria Félix Barbosa, filha do agricultor José Belarmino e de dona Luzia Félix nasceu em 15 de setembro de 1969. É casada com o senhor Cipriano Barbosa com quem tem três filhos. Desde sempre ligada à agricultura, em 2010, Solange contribuiu grandemente na articulação para a fundação do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) de Juru.   

Com o intuito de melhor contribuir com os interesses da municipalidade juruense, Solange de Cipriano, como é popularmente conhecida, já em 2000 adentrou no campo na política. Nessa seara - em que milita há mais de 20 anos -, foi eleita vereadora para quatro mandatos (2004, 2008, 2012 e 2016), chegando a ocupar a função de Presidente da Câmara Municipal durante o biênio 2017/2018.

Nas últimas eleições municipais, realizadas em 15/11/21, com o apoio do então prefeito, Luís Galvão, e amparada por amplo apoio popular, Solange atingiu o ápice de sua carreira política sendo eleita prefeita, como a primeira mulher a galgar esse cargo no município de Juru. Obteve das urnas 3.429 sufrágios, ou seja, 57,81% dos votos válidos, imprimindo uma maioria folgada em relação ao segundo colocado. Certamente, essa carreira vitoriosa e historicamente comprometida com os interesses de sua terra, trará grandes benefícios para Juru.




Nenhum comentário:

Postar um comentário