ODE

quinta-feira, 31 de março de 2022

"A palavra e a honradez ainda são elementos muito valiosos na boa política"

Foi com essas palavras que o deputado Efraim Filho (União Brasil) definiu a decisão dos "Republicanos" em optar pelo apoio à sua pré-candidatura a senador. Ontem, a direção do partido Republicanos esteve na Granja Santana, em reunião com o governador, oportunidade em que reafirmaram seu apoio à reeleição de João Azevedo e ao projeto político de Efraim Filho rumo ao Senado Federal.

Na verdade, o que vemos é uma verdadeira bagunça na política da Paraíba. O governador João continua mantendo seus apoiadores, mas, a maioria destes, discordam da não indicação de Efraim para o Senado e rejeitam a possível indicação de Aguinaldo Ribeiro (PP) para esse cargo. Ou seja: Aguinaldo, ao invés de somar, está espalhando brasas e, de certa forma, prejudicando o projeto de reeleição do governador.

Na matemática política, já dizia José Américo de Almeida: "Das quatro operações, somente duas devem ser usadas: somar e multiplicar". Nos corredores do Palácio da Redenção já se fala, a boca miúda, que alguns assessores do governador venderam o governo a Aguinaldo Ribeiro e, agora, João Azevedo, está recebendo a fatura. Mesmo assim - conforme diz um antigo e competente assessor de Ricardo Coutinho -, ainda há tempo para consertar, basta o governador querer.











Nenhum comentário:

Postar um comentário