ODE

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Prefeito de Princesa exercita oportunismo financiado pelo dinheiro público

No último sábado (25), por ocasião da abertura das Festas Juninas de Princesa, o prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, tentando surfar na onda dos tradicionais "são-joões" das grandes cidades nordestinas, Como se fora um artista e não um prefeito, aproveitou o momento de anunciar as bandas para ovacionar políticos, tanto os da sua preferência, quanto o que está na crista da onda.

Nascimento foi duplamente oportunista quando, além de citar os nomes de seus candidatos a deputados e governador, ajoelhou-se no palco e, teatralmente, puxou um "olê-olê-olá Lula-lá,". Oportunista quando citou seus candidatos preferenciais e, hipócrita, quando deixou de lado seu candidato [Jair Bolsonaro] e fez louvores ao lider das pesquisas eleitorais, corroborando a máxima de que: "o jumento carregado de açúcar, até o rabo é doce"

Problema algum haveria se as bandas que se apresentavam e a estrutura usada, não estivessem sendo pagas com o dinheiro público. Ali, na Praça da Estrela, estavam eleitores de Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet, Janones, etc. e, por isso, o prefeito, que recentemente vestia a camisa com a efígie de Bolsonaro, não poderia dar preferência a outro candidato.

Na verdade, nada a estranhar uma vez ser, o uso indevido do dinheiro público, uma praxe dessa administração. Nascimento tudo faz para promover a si e aos seus, usando a máquina pública. Desta feita, porém, extrapolou, pois, além da promoção pessoal, praticou ilícito eleitoral numa via de mão dupla quando promoveu seus candidatos e, para safar-se de uma vaia, promoveu também o candidato da maioria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário