ODE

segunda-feira, 25 de julho de 2022

A Ópera-bufa do prefeito Nascimento

Ópera-bufa é um gênero de ópera italiana que desenvolve um tema cômico, burlesco. Fazendo um trocadilho com o programa "Opera Paraíba", do Governo do Estado da Paraíba, algo de suma importância, que vem contemplando quase todas as Regiões Geoadministrativas do Estado - à exceção de Princesa - com a realização de cirurgias eletivas, o que vemos é Princesa ajoelhada diante de pequenos municípios, quando envia pacientes para a realização de procedimentos cirúrgicos, os mais diversos, algo que poderia acontecer aqui mesmo.

Hoje, a Prefeitura de Princesa, enviou para a pequenina cidade de Coremas, no Vale do Piancó, 50 princesenses para que se submetam a cirurgias de catarata. E, mesmo assim, o senhor prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, tal qual um bufão (quem se comporta como um ridículo, cômico, sem seriedade), fez um vídeo divulgando esse fato. O problema é que, se em Princesa, o Hospital Regional, fosse ainda da administração estadual, essas cirurgias estariam acontecendo aqui mesmo.

Como é saber de todos, o Hospital de Princesa foi municipalizado no apagar das luzes da administração do governador Ricardo Coutinho, isso para beneficiar, eleitoralmente, o prefeito Nascimento. De lá para cá, perdemos tudo na saúde ou, no mínimo, deixamos de ganhar: UTI, Maternidade, Hemocentro, Centro de Hemodiálise, etc. Não bastasse a nossa sujeição a outros municípios, o prefeito ainda debocha divulgando que está enviando pessoas para fora do município para receberem um atendimento que bem poderia ser feito aqui em Princesa.

Em suas divulgações, Nascimento não esquece de enfatizar que tudo isso acontece graças aos seus parceiros eleitorais, ou seja, os deputados que ele apoia. Assim sendo, perguntamos: É esse o benefício trazido pelos deputados de fora? Enquanto isso, o médico e pré-candidato a deputado estadual, Aledson Moura, centra sua pré-campanha na necessidade de fazer de Princesa um Centro de Excelência em Saúde. Moura defende a reestadualização do Hospital Regional, o retorno do Hemocentro e a reabertura do Hospital São Vicente para a realização de consultas e procedimentos de especialidades médicas. É essa a diferença de votar num candidato da terra ou nos que só vêm aqui em busca de votos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário