ODE

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Discurso de derrotado

De sorte que o Brasil tem maturidade político-administrativa, anda por si só. Não fora isso, o caos estaria ainda maior. Nunca, em tempo algum, tivemos um presidente da República tão medíocre, hipócrita e incompetente quanto o que temos agora. Os dividendos que temos colhido, ao longo desses quase quatro anos de governo Bolsonaro, são a inflação, o desemprego e o aumento da fome e da miséria do nosso povo. Não bastasse isso, vivemos agora, na iminência de uma ruptura institucional, quando o presidente Jair Bolsonaro ameaça a nossa Democracia.

Além da incompetência administrativa, o governo Bolsonaro, que semeia o ódio dividindo o País, agora, de forma irresponsável, descredencia o nosso sistema eleitoral perante a comunidade internacional. O discurso mentiroso do presidente da República, diante do corpo diplomático estrangeiro, afirmando não serem confiáveis, as urnas eletrônicas, é um desserviço à Nação, um crime de lesa-Pátria. Na verdade, Jair Bolsonaro vive a criar factoides para encobrir a corrupção que grassa no seu governo de fancaria.

Urge, portanto, que as autoridades civis se manifestem contra essa situação. Faz-se necessário, que os demais pré-candidatos à presidência da República, em ação conjunta, subscrevam documento de protesto e em favor da confiabilidade do nosso sistema eleitoral, um manifesto contrário a esse comportamento golpista do presidente. A jogada de Bolsonaro é clara quando já admite o insucesso eleitoral e, por conta disso, já tenta preparar a todos para viabilizar um golpe com o intuito de permanecer no poder. Em seu desespero, o presidente optou pelo discurso de derrotado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário