ODE

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Pesquisa encomendada confere popularidade questionável ao prefeito de Princesa

Divulgada ontem (05), por um único blog da Paraíba, uma pesquisa de avaliação sobre a administração do prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, conforme os números, deu conta de que, quase 90% da população princesense aprova o governo de Nascimento. Causa estranheza tal resultado, uma vez ser do conhecimento de todos os que moram em Princesa, que a gestão do nosso prefeito não é esse primor retratado pela enquete em tela.

Senão, vejamos: o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento foi reeleito há pouco mais de um ano e meio, auferindo das urnas pouco mais de 50% dos votos. De lá para cá, nada de novo se apresentou na sua administração além da buraqueira nas ruas e esgotos a céu aberto, a não ser, a visita da Polícia Federal em busca e apreensão de eletrônicos e documentos, motivada pela suspeita da compra de materiais superfaturados, além do bloqueio de seus bens, portanto, nada que justifique essa súbita popularidade.

É fato que, pesquisa encomendada, tem dessas coisas. Às vezes os pesquisadores são mal acompanhados ou, por outra, bem pagos. O que se questiona é essa “altíssima popularidade” de um prefeito que, às vésperas de uma eleição em que corre atrás de votos para os candidatos que apoia, esqueça do pulo do muro da PF e promova esse enganoso pulo-do-gato. Lamentável que institutos de pesquisas se submetam a isso na iminência de serem desmascarados pelas urnas. Com essa quase unanimidade, Nascimento pode deitar-se numa rede e esperar o estouro da boiada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário