ODE

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

A Educação de Princesa é “reconhecida” na Bolsa de Valores de São Paulo

Fui vereador e fui prefeito também, portanto, acostumado com a existência de várias entidades malandras que enchem o ego daqueles parlamentares mirins e de administradores vaidosos, aqueles que compram diplomas de “excelente atuação” e vão recebê-los, pisando em tapetes vermelhos e fazendo fotografias bonitas para serem dependuradas nas paredes de seus escritórios. Isso é uma praxe, principalmente, quanto aos que adoram aparecer e divulgar feitos enganosos.

O que vimos agora, não foge à regra. Ontem (09), o prefeito de Princesa divulgou uma notícia de que, a gestão em Educação do nosso município, foi reconhecida e homenageada na Bolsa de Valores de São Paulo como referência no país. Ora vejam: como pode ser homenageada uma Educação em que alunos das 5ªs e 6ªs séries passam de ano sem saber ler nem escrever? Como pode ser de boa qualidade uma Educação em que, os próprios professores da Rede Municipal de Ensino não colocam seus filhos para nela estudarem? Somado a isso, o calote que o prefeito deu nos professores quando não pagou o rateio do Fundef.

Essa farsa, que persiste em Princesa, nos coloca a todos numa situação ridícula quando vemos essa propaganda enganosa ser disseminada país afora. Como quase tudo na administração do prefeito Nascimento, esse comportamento de divulgar falsidade, enquanto os serviços públicos municipais não funcionam a contento e as denúncias de corrupção se alastram, vem se constituindo uma afronta a todos os princesenses. Na verdade, nada supera a mentira e, o que é pior: tudo isso bancado com o dinheiro público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário