ODE

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Carta Aberta ao prefeito de Princesa

Eu preferiria não te responder. Não é do meu feitio levar as coisas públicas para o lado pessoal. Afinal, intimidade alguma tenho contigo e satisfação qualquer te devo. Escrevo sobre notícias que me chegam, com o intuito único de informar às pessoas, principalmente, quando se trata de assuntos atinentes ao interesse público. Tu não! Partes sempre para o campo pessoal e, sem controle emocional, perdes as estribeiras. Mesmo assim, vamos lá.

Gravaste um áudio, hoje (25), tentando me descredibilizar diante o povo. Na tua fala, tu me chamaste de bandido, assassino e quadrilheiro. A tua voz denota um ódio incontido, morbido e uma revolta sem par. Me acusas sem provas e sem nenhum cabimento, numa verdadeira inversão de valores. Tentas imputar à minha pessoa uma pecha que somente a ti, cabe. Tu bem sabes disso. Somos muito diferentes.

Há pouco tempo tu me chamaste de "seboso". Respondi à altura com provas de que não o sou e tu, gostaste da prova, teceste comentário elogioso e calaste sobre isso. Agora, aperreado com a situação vexatória em que te encontras - com a Polícia Federal na tua cupira -, atiras para todo lado tentando atingir àqueles que veiculam notícias sobre tuas falcatruas. Nada do que te imputam é mentira. Não negues tuas estripulias, elas não são evidências, mas sim, fatos.

Aliás, o teu comportamento como gestor não foge à regra. És delinquente desde menino. Quem não lembra dos bingos, das lingeries, das energias e dos telefones? Bandido és tu, pessoa abjeta que transferes teus erros e defeitos para os outros como se fosses uma vestal. Hás de sofrer muito ainda; nem tanto por tua conduta meliante, mas sim, por tua língua. Trazes dentro de ti uma personalidade doentia, que há de te levar à debacle total.

Tu me imputas a pecha de ladrão, no entanto, todos sabem em Princesa que não roubei. Onde está o fruto do meu roubo? Tu bem sabes que coceira, dinheiro, amor e tosse, ninguém esconde. Diferente de mim, quem te denuncia é a tua prosperidade e a dos que vivem ao teu lado. Como podes viver nababescamente com um salário de R$ 24 mil? Como podes comprar carrões e imóveis com essa renda? Como consegues comprar um Posto de Gasolina por milhões de reais? É triste a tua situação, porque tua hora está chegando.

Tu dizias em todas as esquinas que eu seria preso e, agora, estranhamente, és tu quem está às voltas com a Polícia Federal. Polícia esta, que já te visitou três vezes (até pulou o muro da tua casa). Engraçado, eu nunca fui abordado pela Polícia Federal; eu não respondo a nenhum processo penal, enquanto tu, comandas um mar de lama.

Compreendo teu comportamento ensandecido, teu nervosismo; porém, não vou entrar na tua. Encerro aqui. Acabei de escrever este texto e vou dormir. Já tu, sei que estás bolando na cama e recomendo: toma um chá de camomila, ou um suco de maracujá.

Boa noite, e sonhes com os anjos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário