ODE

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Nos estertores da derrota, Bolsonaro apela para a mentira

Ontem (16) aconteceu o debate da Rede Bandeirantes de Televisão entre os presidenciáveis: Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Como sempre, nada de novo, só acusações e mentiras. Lula, ainda discorreu sobre o que fez nos seus oito anos de governo e disse, de forma superficial, o que deseja fazer se for eleito no próximo dia 30.

Já o presidente Jair Bolsonaro, completamente desarticulado e com ar de empáfia, acusou Lula de corrupção, desconversou sobre algumas perguntas que lhe foram feitas e mentiu um montão. Insistiu na pauta de costumes, dizendo que Lula vai obrigar transexuais a usarem banheiros femininos, descriminalizar drogas e aborto, fechar igrejas, etc.

Na verdade, o que colhemos da altercação de ontem é que, sem discurso, após quase quatro anos de governo e vendo as pesquisas de opinião o deixarem permanecer no segundo lugar, Bolsonaro se desespera com a proximidade do pleito e, temeroso da derrota certa apela, com mentiras descabidas, para tentar reverter um quadro que se mostra definitivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário