ODE

sábado, 29 de outubro de 2022

SABÁTICAS

. Nos últimos 15 dias, a campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro foi pródiga em produzir todo tipo de coisa para tentar impedir a vitória de Lula. Do “pintou um clima” até o atentado de Roberto Jefferson contra a PF; porém, nada alterou a posição dos dois nas pesquisas eleitorais.

. Em contributo (às avessas) à campanha do “mito”, o ministro Paulo Guedes deixou vazar informação de que as aposentadorias serão desvinculadas do Salário Mínimo: “mui amigo” ou “fogo amigo?”

. No debate televisivo da Globo, ocorrido ontem (28), entre Lula e Bolsonaro, desequilibrado emocionalmente, o “bozo” escorregou e quase antecipou a queda.

. Lula manteve a calma, comportou-se com decência e debateu com Bolsonaro, que mais parecia um candidato de oposição: nada disse sobre seu governo, apenas cobrou dos governos passados de Lula.

. O tradicionalíssimo jornal americano, New York Times, fundado em 1851, veiculou reportagem dizendo ser, Lula, o melhor para o Brasil quando realçou a desastrosa política ambiental do atual governo brasileiro.

. Já o Papa Francisco, em sua fala semanal, de uma das janelas do Palácio Apostólico, no Vaticano, rezou: “Rogo a Nossa Senhora Aparecida para que livre o Brasil do ódio”.

. Aqui em Princesa, com o fim da farra dos dinheiros da covid-19, a prefeitura não está mais pagando salários no início do mês de competência. Com isso, os servidores municipais estão com 50 dias sem receber os seus salários.

. Se der Pedro amanhã nas urnas, o império de Nascimento, que já está com suas bases corroídas pela corrupção, desmoronará de vez, para o bem de Princesa.

. A carreata de Lula ontem (28), ocorrida aqui em Princesa, só não foi maior do que a primeira, ocorrida no primeiro turno, porque Nascimento esqueceu de proibir de novo. O povo prefere desobedecer ao arrogante alcaide.

. No último debate televisivo entre os candidatos a governador da Paraíba, João Azevedo e Pedro Cunha Lima, este último acuou o primeiro quando perguntou sobre as cestas básicas distribuídas junto com propaganda eleitoral e sobre as propinas recebidas por João na campanha de 2018.

. Muito mais preparado do que João, o candidato tucano deu um banho de competência em suas falas, o que poderá fazer a diferença nas urnas de amanhã.

. Os abraços de hoje, vão para: Luís Inácio Lula da Silva e Pedro Cunha Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário