Uma fonte muito bem informada, deu conta a este Blog de que, o Relatório produzido pela Polícia Federal, resultado das oitivas de mais de 50 pessoas, realizadas em Princesa, no último mês de outubro, está pronto para ser entregue ao senhor Desembargador Federal Relator do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, referente ao Processo de Investigação Criminal n° 1.05.000.000466/2019-91.
Esse Relatório, deverá ser analisado pelo Desembargador e encaminhado como subsídio para o julgamento final sobre as denúncias contidas no referido processo. Em caso de serem verídicas, as denúncias, mediante a corroboração das mesmas, constatadas pelas oitivas, a praxe é a determinação do afastamento do gestor que vem promovendo os fatos ilícitos e, isso, poderá acontecer mesmo antes do recesso judicial.
Dada a gravidade dos fatos, que provocaram a saída do referido processo do âmbito da Justiça Federal, em Monteiro, e passaram para as mãos do TRF-5, as irregularidades ali apontadas (que são muitas), poderão sim, culminar com o afastamento do senhor Ricardo Pereira do Nascimento do cargo de prefeito de Princesa. Segundo um experiente causídico, um dos principais motivos que promovem afastamento de prefeito no cargo, é a continuidade delitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário