Em deboche à derrota eleitoral colhida das urnas pelos adversários do prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, alguns de seus seguidores mais próximos, postaram, Dia de Finados, um meme e um áudio (que reproduzimos acima), nas redes sociais, dando conta de que sete dos seus principais adversários estariam mortos politicamente. Na verdade, a urna abate, mas nem sempre mata e, das cinzas, aqui acolá, surge uma fênix para desagradar aos que pensam ser, eternamente, donos do poder. Aliás, esse filme já passou.
O que mata, verdadeiramente, na política, são as consequências nefastas de ações de improbidade, de ilicitudes praticadas com os dinheiros públicos. Levando por esse lado, o que poderá promover, em breve, a morte política de alguém, será o resultado das investigações policiais que estão em curso e que que envolvem o prefeito de Princesa em "crimes licitatórios e de peculato" e em "desvio de finalidade no uso de recursos federais das áreas de Educação, Saúde e Assistências Social".
As citações acima, que estão entre aspas, se referem ao que está escrito no corpo do processo n° 0811756-25.2022.4.05.000, portanto, não é invenção minha. Ao vencedor não cabe a soberba, ódio, mas sim a responsabilidade de governar sem debochar, portanto, dos derrotados. A derrota, por si só é bastante como punição. Ademais, quando o deboche parte de quem é mais sujo do que poleiro de galinha, isso denota que não estão se preparando para a queda de que haverão de ser vítimas logo, logo. Mesmo sem ser Dia de Finados, em breve, saberemos por quem os sinos dobrarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário