ODE

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Passando a boiada

Enquanto a bola rola nos estádios do Catar, em Princesa, Nascimento passa a boiada. Passada a eleição, em que pacotes de bondades foram abertos para enganar os eleitores, o prefeito de Princesa aproveita agora, nesse momento de anestesia provocado pelo foco na Copa do Mundo, para exercitar sua maldade financeira. E eu, em face das várias mensagens recebidas – recheadas de fotos de boletos do IPTU do ano passado, comparados com os deste ano -, uso este espaço para reverberar a revolta popular.

São mais de 100 mensagens de princesenses reclamando pelo exagerado aumento da taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, promovido pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento. Em alguns casos, pelas minhas contas, a majoração chega a mais de 300%. A sanha arrecadatória do nosso alcaide não tem poupado nem os Bairros onde residem pessoas de baixíssima renda, tampouco os que moram em ruas com esgotos a céu aberto (vide foto acima). A ordem é arrecadar e pronto e, os pobres, que se danem.

Enquanto isso, a Câmara de Vereadores, silente, não dá uma nota sobre esse aumento que, certamente, foi carimbado pela maioria dos nossos representantes mirins. Nada em favor do povo. Vereador algum se pronunciou, até agora, para explicar algo sobre essa extorsão fiscal. Na verdade, muito não se pode esperar daquele Poder Legislativo, que vive genuflexo ao prefeito, no entanto, pelo menos uma nota explicativa para tão exagerado aumento, poderia ser dada. Do contrário fica, a população, acreditando que esse aumento seja mesmo para financiar a prosperidade de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário