ODE

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Bloco dos Arapapacas homenageia Zé de Ana

Ontem terça-feira (21), não fora a iniciativa dos organizadores do Bloco dos Arapapacas, desfilando pelas principais ruas da cidade, em homenagem ao grande folião, Zé de Ana, o último dia de Carnaval, teria passado em branco. Quem não lembra das tardes das terças-feiras de Carnaval, com a Rua Grande cheia de gente para assistir aos desfiles dos Caretas e dos vários blocos de Carnaval? Isso agora, faz parte do passado. Sem incentivo da Prefeitura Municipal, o Carnaval deste ano foi um verdadeiro fracasso. Mais parecia o velório da folia.

Quase tudo, na festa de Momo deste ano, em Princesa, foi de iniciativa privada, particular. Nada foi promovido pelo Poder Público em prol do divertimento dos que gostam da folia. A maioria das pessoas que têm condições financeiras, foi para Triunfo. A gandaia, que não tem dinheiro, teve de ficar perambulando pelas ruas, sem nenhuma opção de divertimento, graças à inoperância e à insensibilidade cultural do nosso prefeito. Enquanto isso, os dinheiros do povo são gastos de forma a promover somente a prosperidade dos que fazem parte do Reino de Camelot.

Por um lado, foi bom. Os Arapapacas, que não saíam há alguns anos, resolveram homenagear o grande folião, Zé de Ana o que, sem mais nenhuma apresentação, teve um realce especial. Por iniciativa de seus filhos: Esquerdinha, Ednaldo, Arnaldo e Edneide, o decano do nosso Carnaval, desfilou em carro aberto, acompanhado por uma orquestra e pelos que gostam da folia. Estão de parabéns aqueles que, mesmo sem o apoio da prefeitura, caíram na gandaia e, de luto, o Carnaval de Princesa, que já foi referência em toda a região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário