Por Edição: Fábia Carolino
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz recebeu, na manhã desta terça-feira (18), um grupo de membros da Academia Paraibana de Letras (APL) encarregado da entrega de exemplares do livro “Paraibanos no Tribunal de Contas da União”, projeto que tem a parceria de ambas as instituições. A visita foi capitaneada pelo escritor Ramalho Leite, presidente da APL.
A obra expõe as biografias dos paraibanos que, no transcurso dos anos, chegaram ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. O convênio foi firmado ainda na gestão do conselheiro Fernando Catão, em 2022.
“O livro é uma homenagem da Academia Paraibana de Letras aos 135 anos de instalação do Tribunal de Contas da União e aos 53 anos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, destacou Ramalho Leite.
Comentário do conselheiro Nominando Diniz enaltece a dimensão dos paraibanos na mais elevada instância do controle dos atos e gastos públicos. “É deles que trata, em tão boa hora, este livro composto para o indispensável registro de seus perfis e de suas ações inspiradoras”, assinalou.
Para o conselheiro Fernando Catão, “este é um projeto que reescreve capítulo importante da história política, jurídica e administrativa da Paraíba. E é, também, um contributo valioso para a edificação da memória nacional”.
O livro “Paraibanos no Tribunal de Contas da União” tem o projeto gráfico e editorial do escritor e jornalista Juca Pontes (em memória), com capa de Flávio Tavares e o selo da Editora A União.
A obra contém os perfis de todos os paraibanos que ocuparam cadeira no TCU que são: Pedro Cunha Pedrosa, José Pereira Lira, Vergniaud Borborema Wanderley, João Lourenço, José Américo de Almeida, João Agripino, Thales Ramalho e Vital do Rego Filho.
Ascom/TCE-PB
18/ 07/2023
Fábia Carolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário