ODE

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Há algo estranho no Reino de Camelot

Se observarmos com mais acuidade e rememorarmos o passado recente, constatamos que, nas hostes do prefeito Nascimento, as coisas não andam muito bem e que, faz tempo que não surgem notícias boas para aquela agremiação política. Senão, vejamos: O lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Garrancho não causou nenhuma repercussão junto ao eleitorado, empolgação alguma foi demonstrada por quem quer que seja. Enquanto no grupo de oposição a vaga de vice foi disputada palmo-a-palmo, até agora, ninguém se manifestou com interesse de completar a chapa da situação.

Não bastasse isso, em 2020, por esse tempo, o alcaide já postava fotos com eleitores que aderiam à sua candidatura. Desta vez, até agora, nada! Ao invés de haver um lançamento em grande estilo, o nome de Garrancho, que pontuava mais ou menos nas pesquisas, parece que murchou, parece que não foi do agrado nem de seus próprios correligionários. Nascimento ficou decepcionado com duas certezas que tinha: a de que alguém da oposição sobraria para ele, e a de que qualquer nome que ele indicasse seria bem acolhido por todos.

Além de errar duplamente, o alcaide, parece que estava adivinhando quando proibiu a queima de fogos de artifício. Uma fonte de lá me confidenciou que, temeroso de que a oposição fizesse festa constante na Praça onde mora a Matuta, mandou a Câmara Municipal votar uma lei proibindo foguetões. Tudo faz crer que lá pras bandas da situação, a coisa tá troncha e sem conserto. Há quem diga até, que o presidente da Câmara está reconsiderando a indicação de seu nome. Pelo visto, Garrancho vai preferir uma pomba na mão do que duas voando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário