ODE

terça-feira, 25 de junho de 2024

Especulações de bastidores dão conta de que, em Princesa, pré-candidaturas podem ser substituídas

 

A política partidária, aqui e alhures, é sempre um jogo de interesses, pesado e perigoso. Interesses vários - no mais das vezes recônditos - são os comandantes das decisões tomadas por debaixo do pano. O fogo de monturo queima sem ninguém ver as labaredas e isso, segundo vazamento de algumas fontes ligadas ao grupo político comandado pelo prefeito de Princesa, pode estar acontecendo com relação à pré-candidatura a prefeito do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Melo, vulgo "Garrancho".

São muitos os comentário dando conta de que há insatisfações e resistências ao nome de Garrancho como postulante à candidatura a prefeito. É saber de todos que o nome preferido do atual prefeito não é o que está posto e que, no jogo da hipocrisia política, tanto o criador quanto a criatura, fazem de conta que estão jogando limpo. O criador, falsamente, demonstra confiar na criatura e, a criatura, mais falsamente ainda, faz crer que será fiel ao seu criador.

Tudo isso vem sendo provocado pelo surgimento do nome da pré-candidatura de Rúbia Diniz. A Matuta veio para botar água na fervura do alcaide. Não fora isso, o candidato do prefeito não seria Garrancho, mas sim Brás, o tesoureiro. Com o coreto bagunçado e a perspectiva de derrota nas urnas, há quem diga que os pauzinhos estão sendo mexidos para inviabilizar a pré-candidatura que está posta e, enquanto isso, a Matuta se movimenta, solta, em busca de apoios através de várias adesões a um projeto de governo diferente do que está aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário