ODE

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Faltam exatos quatro meses para as eleições municipais

O tempo é implacável e urge como num piscar de olhos. Há pouco menos de um ano, especulações sobre as eleições deste ano geravam notícias as mais variadas possíveis. No caso de Princesa, onde a disputa promete ser acirrada, os próceres da oposição marcharão com uma candidata mulher, Rúbia Matuto e que, pelo visto, caiu no gosto popular. Já o grupo da situação, liderado pelo atual prefeito, apresentou como pré-candidato, o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Melo, mais conhecido por "Garrancho", um vereador sem muita expressão política e, aparentemente, despreparado para essa importante empreitada.

Ainda em meados do ano passado, a turma que rodeia o prefeito, dizia que Rúbia Matuto não viria ser candidata em Princesa. Quando viram que a Matuta estava pronta, preparada e querendo, inventaram que, seu pai, Luís de Matuto, não aceitava essa decisão da filha. Depois de verem Luiz pedindo votos para Rúbia, inventaram que ela não poderia ser candidata. Agora, com a clareza de que a mulher é mesmo pré-candidata e que veio para competir com seriedade, os seguidores de Nascimento estão inventando pesquisas e dizendo que a Matuta não ganha.

Isso faz lembrar situação similar acontecida na política brasileira em meados do século passado (XX). Adversário de Juscelino Kubitscheck (PSD) que era governador de Minas Gerais e candidato à presidência da República, o deputado Carlos Lacerda (UDN), dizia: "Juscelino não pode ser candidato; se for, não pode ganhar; se ganhar, não pode governar!" Juscelino foi candidato, ganhou, governou e construiu Brasília. Com isso, fica claro que a decisão é do povo e não das aves de mau augúrio. A Matuta vem aí e com todo gás!



Nenhum comentário:

Postar um comentário