ODE

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Sucinto balanço do longo governo de Nascimento

 

A atual administração pública de Princesa iniciou com a promessa de transformar o município num paraíso. Passados quase oito anos, o que vemos é uma redoma dourada por fora, mas apodrecida por dentro. Fechou o que tinha de fechar: Hospital São Vicente de Paulo; 11 Escolas; Anfiteatro "Manoel Marrocos"; Museu "Zacharias Sitônio", dentre outras pequenas atividades. Atrasou o que tinha de atrasar: salários dos contratados e prestadores de serviços; fornecedores; motoristas, etc. Comprou o que tinha de comprar: veículos de luxo; apoiadores; caráteres e mais.

A propaganda midiática de Nascimento é perfeita, no entanto, a realidade é outra. A maior fragilidade da atual gestão está na Saúde. Setor prioritário por que lida com vidas, em sua negligência e irresponsabilidade, vem promovendo, quase diariamente, uma verdadeira tragédia. Já se constatou morte de crianças recém-nascidas no hospital que o alcaide municipalizou; mulheres judiadas em cirurgias feitas por quem não sabe fazer; falta de medicamentos essenciais; atendimentos precários nos Postos de Saúde; médicos incompetentes, enfim, uma verdadeira tragédia!

A tônica da administração de Nascimento é a mentira e a arrogância. Mentira quando diz que tudo vai de vento-em-popa, que é o melhor prefeito da história de Princesa e que tudo faz pelo bem do povo. Arrogância quando não aceita o contraditório e quando se diz o salvador da pátria escondendo o lixo para debaixo do tapete: quem não sabe que muitos servidores trabalham sem receber um salário que é menor do que o Salário Mínimo? Quem não sabe das estripulias contábeis e financeiras que promovem a prosperidade do chefe e dos seus asseclas?

Basta um rápido olhar, uma rápida busca para constatarmos essa realidade. Como podemos ter uma Educação de excelência se os alunos das nossas Escolas Municipais, cursando 5ª e 6ª séries não sabem ler nem escrever? Como pode ser de qualidade uma Educação que nem mesmo seus condutores nela acreditam quando põem seus filhos para estudarem no estado de Pernambuco? Na verdade, o que existe é um governo de fancaria que se olha no espelho e se acredita salvador da pátria quando se diz ungido por um deus que eles mesmos inventaram para enganar os incautos. Governar é uma arte, porém, esse aí, é artista demais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário