ODE

domingo, 22 de setembro de 2024

Prefeito de Princesa tenta cooptar candidato a vereador da oposição

Malgrado a pesquisa recém-divulgada, que dá uma vantagem avassaladora ao candidato a prefeito apoiado pelo prefeito de Princesa, este, em seu desespero para mostrar que seu candidato vai bem das pernas, subestima a inteligência do povo, mas não consegue dissimular seu desespero ante a realidade das ruas. Não bastasse a pesquisa mentirosa, Nascimento usou de outra estratégia que também não deu certo.

Do alto de sua "inteligência privilegiada", o alcaide que pensa que pode tudo e que manipula a todos, tentou cooptar o candidato vereador, Márcio Caboclo, oferecendo-lhe mundos e fundos para que o rapaz desistisse de sua candidatura e formasse ao lado de seu candidato a prefeito. Igual ao que o diabo fez com Jesus, Nascimento ofereceu tudo e mais alguma coisa para levar o Caboclo para suas hostes.

A estratégia não deu certo porque prevaleceu o caráter de Márcio. No entanto, isso demonstra o desespero do prefeito em busca de apoios para evitar a derrota certa. Quem, em sã consciência acredita numa pesquisa que dá ao candidato chapa-branca uma maioria de 4.400 votos? Se isso fosse verdade, pelo menos pela metade, Nascimento não estaria, desesperadamente, tentando comprar apoios. Em seu vão pensamento de que pode tudo, Nascimento esbarra nos valores que ele não tem.

É certo que, daqui para a eleição, o alcaide vai tentar de tudo para reverter o quadro que se apresenta diferente do que ele esperava quando a candidata da oposição cresce e o seu apaniguado míngua. Vou dar aqui dois conselhos a Nascimento: Não meça ninguém pela sua trena porque, caráter, é inato e isso você não conhece. Segundo conselho: Guarde seu uísque e seu camarão porque Márcio não vai não. Até a vitória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário