As articulações para a sucessão na direção da Câmara Municipal de Princesa estão praticamente resolvidas. Divididos em dois grupos, os vereadores da base governista se articulam e, tudo indica que o grupo liderado pelo vereador Irismar Mangueira (há quem diga sob orientação do prefeito-eleito), vem somando mais apoias do que o grupo chefiado pelo vereador mais votado (inspirado pelo atual prefeito), Romério Brás.
Somando com Irismar, estão os vereadores: Jaildo Paulino, Neguinho da Lagoa, Naldinha Moraes, Iran Pinto e, de quebra, os dois vereadores da oposição, Arley Moura e Alaelson Henrique, Com Romério, estão: Patrícia de Divar, Boiadeiro e Maciel do Café, Em face dessas composições - que não agradam em nada ao quase ex -, tudo faz crer que a eleição será feita designando Irismar Mangueira para o primeiro biênio e, Jaildo Paulino, para o segundo.
Inicialmente, a ideia era a realização de um sorteio. Porém, dada à impossibilidade da certeza de que o escolhido seria da conveniência, tanto do criador quanto da criatura, resolveu-se fazerem as articulações por debaixo do pano e, pelo visto, prevalecerá a vontade do poder entrante em detrimento do poder sainte. Afinal, é público e notório que, o poder da caneta, em se tratando de política, sempre prevalece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário