Com discurso contundente o deputado estadual, Adriano Galdino (Republicanos), por ocasião de sua posse em mais um mandato de presidente da Assembleia Legislativa do estado da Paraíba, reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Estado dizendo que começará já, sua campanha, e que visitará todos os recantos da Paraíba, começando por sua cidade natal, Pocinhos. Na verdade, esse discurso não é novo, pois, há muito Galdino vem reivindicando apoios para uma possível indicação de seu nome como postulante ao cargo maior do Estado.
Silente, o governador João Azevedo (PSB), indeciso sobre o que fará, estuda várias possibilidades. O problema maior reside na decisão de afastar-se ou não das funções de governador para assumir uma candidatura ao Senado Federal. É saber de todos que o candidato da preferência de Azevedo é o atual secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga (PSB) que poderá ser abençoado caso João continue no cargo de governador. Insistente que é, Adriano corre por conta própria, mas bancado pelo futuro presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos).
O problema maior, reside na pessoa do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP). Se João continuar no Governo, torna impeditivas duas candidaturas: a sua própria ao Senado e, a de Lucas ao Governo. É nisso que Adriano Galdino aposta. Já se o governador se afastar, Lucas assumirá e será o candidato natural à reeleição. São muitas as especulações e negociações em curso, inclusive, já se cogita a possibilidade da escolha de um outro nome que não seja nenhum dos três que estão em pauta. Enquanto isso, o senador Efraim Morais (União Brasil), estrategista que é, corre solto amealhando apoios vários para viabilizar sua candidatura ao Governo pelas oposições. Como dizia Gominha: "boi 'sorto' se lambe todo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário