Enquanto os simples mortais sofrem sob os efeitos da pandemia que assola o País; em que o desemprego, a fome e todo tipo de dificuldades dão a tônica desses tempos infelizes, o senhor prefeito Ricardo Pereira do Nascimento tem seu salário majorado em mais de 30%. De acordo com o quadro acima, colhido do sistema SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nascimento recebeu um salário de 18 mil reais em novembro de 2020 e teve sua remuneração aumentada para 24 mil reais já em maio de 2021.
Midiático que é, o prefeito de Princesa não perde oportunidade de divulgar as ações de sua administração. Porém, quando se trata de assuntos escusos, tudo vai para debaixo do tapete. O salário de Nascimento é, proporcionalmente, muito superior aos salários de prefeitos das capitais e das grandes cidades do País. Na Paraíba, o salário de Nascimento é um dos maiores. Só para se ter uma ideia, em João Pessoa, o salário do prefeito é 22 mil reais e, em Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, o prefeito recebe salário no valor de 20 mil reais.
Enquanto muitos administradores públicos, país afora, fizeram reduções de seus vencimentos nesse momento de crise, Nascimento, através da genuflexa Câmara Municipal, escandalosamente aumentou o seu. Se se tratasse apenas de irresponsabilidade financeira seria menos mal. Mas, não. Esse acinte é contido também de insensibilidade num momento em que a maioria dos pobres e desvalidos têm dificuldades até para se alimentar. É muito bom atirar com pólvora alheia, principalmente quando a munição é pública, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário