ODE

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Resultado de pesquisa para consumo interno deixa políticos de Princesa em polvorosa

Realizada nos últimos dias, uma pesquisa sobre a intenção de voto dos princesenses, nas eleições do próximo dia 02 de outubro - conforme se cochicha a boca pequena pelas esquinas da cidade -, trouxe números que desagradaram demais aos segmentos políticos tradicionais de Princesa. Tive acesso aos números, e estes, dão conta de que o nome do doutor Aledson Moura, pontua como o pré-candidato favorito à eleição para deputado estadual, não somente no município, mas, em toda a região da Serra do Teixeira. O tradicional bairrismo eleitoral dos princesenses, faz coro com a necessidade de uma legítima representação na Assembleia Legislativa do Estado. 

Além dessa constatação, causou-me estranheza que, uma das perguntas contidas no questionário, versasse sobre a intenção de voto dos princesenses sobre a eleição municipal de 2024. Na pesquisa, o entrevistador perguntou: "Em qual desses três candidatos (a prefeito) - apoiados pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento - você votaria nas eleições de 2024: Fábio Braz, Sidney Filho ou Zé Casusa?". A pesquisa, que tudo indica foi encomendada pelo prefeito de Princesa que, já de olho em sua própria sucessão, se prepara para preparar um candidato viável eleitoralmente, incluindo até nomes que não são de sua preferência, porém, se contrapõem à crescente influência dos Moura.

Correto? Sem dúvida. Política se faz todos os dias. No entanto, o esquisito é observar que (se a pesquisa for mesmo da lavra de Nascimento), mais uma vez, no afã de manter divididas as oposições, ele tentará, de novo, enganar aqueles que nele acreditaram em 2020. O prefeito, que foi reeleito com pouco mais de 50% dos votos, sabe que uma eventual união de seus adversários lhe será fatal nas urnas; mesmo porque, o candidato de sua preferência (Braz, o tesoureiro) não reúne apoios sequer no próprio seio partidário. Na verdade, o que o prefeito ojeriza, com todas as suas forças, é uma possível vitória do doutor Aledson Moura no pleito deste ano e a ressaca eleitoral que isso lhes poderá causar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário