A ação de alguns gatos pingados radicais que, insatisfeitos com o resultado das urnas, promovem, país afora, a interdição de rodovias em protesto pela derrota eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, vem prejudicando seriamente o funcionamento normal de vários serviços nacionais. Isso, provocado, principalmente, pelo silêncio de Jair Bolsonaro que teima em não reconhecer o veredicto soberano das urnas e pronunciar-se admitindo a vitória de Luís Inácio Lula da Silva.
Essa atividade subversiva, praticada por alguns caminhoneiros bolsonaristas vem prejudicando seriamente o funcionamento do país. Somente em São Paulo, já são 25 voos cancelados; cargas vivas e de bens perecíveis já se perdem pelas estradas. Para acabar com essa interdição, a Justiça já se pronunciou determinando seu fim. No entanto, a direção da Polícia Rodoviária Federal - PRF, faz corpo mole e não toma as providências necessárias.
Os governadores dos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais (bolsonaristas de primeira hora), reconhecem a vitória de Lula e já recomendam para o fim dessa interdição. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro continua calado, o que contribui grandemente para que esse estado de coisas continue e permaneça. Mesmo derrotado, Bolsonaro, continua tumultuando e prejudicando o Brasil quando, divergindo de um primado básico da democracia, se recusa a admitir sua derrota determinada pela soberania das urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário