ODE

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Rose: Uma poetisa que desponta com força

Rosilene Leonardo, mais conhecida por "Rose", princesense, é coordenadora do Memorial "Pereira Lima" e também, poetisa de extrema qualidade técnica e vocabular.

Seus poemas, inspirados em temáticas que lembram o grande Augusto dos Anjos. quando demonstra inclinações para o lírico, misturado ao pessimismo e à melancolia, nos traz versos de uma beleza sem par. Hoje, reproduziremos aqui mais uma peça de sua lavra

Cavema

Fumaça, poeira, pólvora e lama

Nessa caverna que as vezes me

Escondo,

Sou mais um morcego estranho sem

Gana

Achado nos restos desse escombro.

Sozinho a voar, com asas de veludo

Na inconstância lida e rasgada do

Verbo,

Meu riso em gotas molhado e de luto

Empoeirando a luz que aborta meu

Ego.

E nessa umidade que a pele esfria

Esfriam as palavras, paredes.

Lamento,

Enquanto a minha alma chorosa de

Dia

Pousa na caverna de meus

Pensamentos.


Rosilene Leonardo (Rose)




Nenhum comentário:

Postar um comentário