ODE

sexta-feira, 7 de julho de 2023

A arrogância não permitiu que Nascimento se redimisse do erro

A matéria veiculada ontem (06) por este Blog, sobre o desesperado depoimento de uma senhora necessitada de uma cirurgia de urgência e que procurou o prefeito de Princesa e foi por ele aconselhada a procurar o Ministério Público, foi talvez, uma das matérias de maior repercussão já registrada neste veículo de informação. Foram milhares de visualizações e muitíssimos comentários, quase todos dando razão à pobre mulher e criticando o comportamento insensível do nosso alcaide. Numa verdadeira onda de protestos, pessoas indignadas condenaram o prefeito.

Basta ver que até correligionários históricos do senhor Ricardo Pereira do Nascimento, foram às redes sociais protestar contra a insensibilidade do gestor. Algo nunca visto foi que pessoas simples criaram coragem e também fizeram comentários reprovando a atitude do gestor, quando curtiram a matéria e até compartilharam. Imagine você, que Nascimento, ao invés de se redimir do desastrado e insensível comportamento, foi às redes sociais para dizer que a pobre senhora, que sofre com dores intensas, estava querendo "holofotes" e, aos que ficaram do lada da mulher – em seu estilo grotesco e chulo - ele tachou-os de tapurus, larvas, lesmas, etc.

Esse homem, que se diz superior a tudo, investe-se de um poder que imagina ser eterno e zomba de todos, inclusive daqueles mais vulneráveis. Como pode um gestor municipal - a maior autoridade do município - se fazer insensível diante de apelo tão dramático e doloroso como o desesperado depoimento daquela mulher? Esse cara não tem coração? Em sua resposta pelas redes sociais, Nascimento disse que não era correto furar a fila do SUS para conseguir uma vaga para a cirurgia daquela mulher. No entanto, em tempos recentes, a diretora do Hospital Regional, furou a fila para fazer um exame de vistas e isso, com o conhecimento e, quiçá, a anuência do chefe. Além de insensível, hipócrita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário