ODE

sábado, 18 de novembro de 2023

SABÁTICAS

. Ao tempo em que descredibiliza o vereador Garrancho e esvazia a secretária Ana Paula, o prefeito Nascimento anaboliza o tesoureiro Fábio Brás. Ultimamente, o Brás é presença necessária, ao lado do prefeito, em todas as solenidades públicas. Será o “Benedito?”

. Falar nisso, uma fonte fidedigna, da cozinha do prefeito, me confidenciou que Nascimento não confia minimamente no vereador Garrancho. Aliás, os dois já tiveram alguns “arranca-rabos” por conta das invasões que Nascimento faz à Câmara Municipal.

. Além do mais, não é só isso. O prefeito diz sempre, em tom de deboche, em relação a Garrancho: “Isso querendo ser prefeito... Eu hein?

. Numa enquete sobre o que a população acha da festa com o cantor Daniel, enquanto salários estão atrasados, uma mulher respondeu: “Melhor fazer um novo Cemitério”. Será Odorico quem vai inaugurar?

. Em momentos de crise, o normal é cortar o supérfluo, o luxo e até os repastos em restaurantes chiques. Em Princesa, o prefeito anda na contramão: enquanto salários e fornecedores estão atrasados e faltam remédios nos Postos de Saúde, o alcaide dispende ½ milhão de reais com um show artístico.

. O prefeito de Princesa sancionou o Piso Salarial dos professores para 2024, mas exigiu que os profissionais da Educação renunciassem a uma parcela desse aumento salarial. A solenidade de sanção foi realizada sob as vistas do presidente do TCE/PB. Sendo assim, tá tudo legalizado.

. Um figurão, ligadíssimo a Nascimento, vazou para uma figurinha carimbada da oposição, o seguinte comentário: “Bicho, aqui tava tudo bem, era só partir pro abraço, mas com essa entrada da Matuta o negócio desandou. Agora é correr atrás do prejuízo”.

. Diante desse comentário, a figurinha da oposição disse: “Agora, as coisas são avaliadas como na Bíblia: a.R. e d.R.”

. Hoje, no programa “Poder e Notícia” da Rádio Princesa FM, o suplente de deputado estadual, doutor Aledson Moura, concederá uma entrevista que já é por muitos esperada. Vai falar sobre tudo, inclusive sobre a cantada que levou de Nascimento.

. A cidade de Tavares completou, ontem (17), 64 anos de Emancipação Política. Sua independência de Princesa deu-se por um ato legislativo promovido pelo saudoso deputado Aloysio Pereira.

. Os abraços de hoje, vão para: Nena Mandú, Socorro Domingos, Bidiça, Yarle de Pipita, Draimler Virgulino, Cristina de Telô, doutor Rivaldo, Chico de Tozinho, Cabo Domingos, Norma Pitada, Marquinhos de Zacarias, Elenilva Jorge, Patrícia Domingos, Cláudio Oliveira, Biano Mangueira, Lázaro Teodósio, Filomena Neta, Geogio Pedro, Célia de Ilo, Giovane Nominando, Paula Maia, Paula Campos e Terezinha Mariano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário