ODE

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

A continuidade da mentira

Para o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, a verdade é a que mora em sua cabeça. Com a convicção patológica de que foi o melhor prefeito da história de Princesa, o alcaide deita e rola em suas elucubrações fantasiosas - em que somente ele acredita - e se auto alimenta com isso para pregar aos quatro ventos que a eleição de um candidato por ele apresentado é o melhor para Princesa. Cego é aquele que não quer ver. Aquele que, do alto de sua autossuficiência, acredita que o povo acredita nele.

Em entrevista concedida ao blog "Mariajoão", Nascimento disse que não tem pressa em indicar o candidato que terá seu apoio para concorrer nas eleições deste ano e fez um balanço por demais "positivo" de sua desastrada e mentirosa gestão. Tal qual os garis contratados - que devem estar com seus salários atrasados - o alcaide joga o lixo para debaixo do tapete quando realça alguns pontos de sua gestão, coisas irrelevantes quanto às necessidades da população.

Dissimulado, Nascimento esqueceu de dizer que arriou sua bandeira de campanha quando atrasa salários; não mencionou que a Saúde municipal está colapsada; não disse que os números da Educação são mentirosos ou, no mínimo, maquilados. Arrogante, falou que seu projeto é fazer desse caos uma continuidade e se traiu quando afirmou: "Nós não podemos, sob hipótese alguma, 'retroagirmos' ao que aconteceu a partir de 2017" . Sem contar que, do ponto de vista da ética, seu governo atenta contra tudo o que é decente.

O reinado de Nascimento é o reino da mentira e da dissimulação. Pensa ele que a população não está alerta e atenta à verdade. O alcaide narigudo, diante do sucesso que obteve, ao longo desses sete anos, à custa de muitos recursos financeiros e políticos para se manter no cargo, pensa que o povo não é ciente da verdadeira realidade que salta aos olhos de todos, que é sua prosperidade e a de seus áulicos. Nascimento não sabe nem vê, mas quase todos os princesenses têm uma pedra no bolso para usá-la na hora certa.

Em sua fala, o alcaide exigiu que a oposição apresente um modelo de gestão como se fora ela [a oposição] a gestora da situação. Pelo que sei, o modelo de gestão da pré-candidata Rúbia Matuto é a reabertura do Hospital São Vicente; a reestadualização dos Hospital Regional; o fim dos salários astronômicos do prefeito e dos vereadores; o fim da farra das diárias; a diminuição da frota de carrões que servem ao prefeito e aos que prosperam cada vez mais e, por fim, o fim dessa continuidade corrupta que está no olho do furação da Justiça e da Polícia Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário