ODE

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

A metralhadora giratória de Nascimento

 

Até bem pouco tempo o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, só batia em mim, naquele tempo, seu único e exclusivo adversário político. Já me chamou de bandido, analfabeto, ladrão, tapuru, pichilinga e, agora, se refere a mim como "a sombra". Em tempos passados, chegou a elogiar a gestão dos Moura na UPA e, quanto aos erros de doutor Sidney como prefeito, imputou a culpa a mim. Quanto a Thiago Pereira, seu criador, só fazia elogios e agradecimentos. Assis Maria, o alcaide chamava de "irmão"

Agora, acossado por uma oposição unida, Nascimento desembainhou sua metralhadora giratória e atira, de forma indiscriminada, em todo mundo. Semana passada, em entrevista ao portal EntreversoPod o prefeito não poupou ninguém. Porém, o mais estranho é que ele bateu até no ex-prefeito Assis Maria que ainda é seu aliado. Em sua fala, Nascimento disse que Assis ajudou também a destruir o Hospital Regional. Na verdade, em termos de desagregar, o nosso gauleiter é mestre. Em duas lapadas ele desmantelou a convivência das duas famílias políticas de Princesa.

Mestre da enganação - o que sabe fazer muito bem -, Nascimento passou manteiga na venta do finado Aloysio Pereira; enganou doutor Sidney até a última hora; botou Totonho no bolso e, com isso, conseguiu desafinar convivências familiares e políticas que já duravam quase 100 anos. Tem horas que eu acho que ele enganou até a Deus.

No seu afã de poder, Nascimento faz qualquer coisa. O problema é que, para toda cachaça, vem a ressaca. Agora, acossado pela oposição unida, vendo-se na iminência de uma derrota eleitoral, ele perde as estribeiras.

No início deste ano, Nascimento ensaiou alguns ataques à candidata da oposição quando se referia a uma tal de "vaca-louca". Não sabemos porque cargas d'água, de repente ele esqueceu esse adjetivo e não falou mais nisso. Uma fonte lá de dentro me disse que o motivo do emudecimento do alcaide foi baseado naquele velho ditado:

"Formiga sabe que folha corta". Na verdade, o que nós vemos agora, é o período da colheita, pois, quem planta vento, colhe tempestade e, para Nascimento, a coisa está apenas começando, imaginemos quando ele estiver fora do poder acompanhado apenas de sua arrogância e da sua sede de poder? Aí, as pedras que estão guardadas nos bolsos, lhes cairão na cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário