Edival Pontes, O "Netinho", paraibano de João Pessoa é agraciado com a medalha de bronze no concurso da modalidade Tae-kwon-do. É o sétimo paraibano a ganhar uma medalha olímpica. Antes dele, foram: Mazinho, Hulk, Douglas Santos, Matheus Cunha e Santos, estes no futebol e, Zé Marcos, no vôlei de praia. Agora, Netinho faz história conquistando um pódio inédito para o esporte paraibano.
Em relação às Olimpíadas anteriores, nesta edição Paris 2024, o Brasil não tem tido uma performance exitosa. Com 19 medalhas em 2016 e 21 em 2021, nas edições do Rio de Janeiro e Tóquio, nesta, até agora o Brasil amealhou apenas 15 medalhas. Com os jogos Olímpicos chegando ao final neste domingo (11), as possibilidades de novas medalhas são poucas. Estamos concorrendo ainda no vôlei de praia feminino e no futebol feminino.
Malgrado esse fraco desempenho, temos o alento de estarmos no 18° lugar à frente de países com tradição esportiva como Espanha, Cuba, Grécia, Dinamarca, Áustria e outros. Dos países das Américas, o Brasil só perde para Estados Unidos e Canadá. O que nos conforta é o fato de termos hoje uma campeoníssima num dos esportes mais nobres: a ginástica artística em que a nossa Rebeca Andrade brilhou como uma das ginastas mais completas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário