ODE

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Balanço do Hospital de Princesa mostra números irreais

 

Divulgado pelas redes sociais um balanço sobre o funcionamento do Hospital Regional de Princesa, municipalizado desde 2018, mostra números que não condizem com a realidade. Segundo a Nota, aquele nosocômio atende 20 cidades da Paraíba e do Pernambuco e funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana. Pelos números, seria aquele, um serviço de excelência. No entanto, a realidade é bem outra.

Pelo que foi divulgado, o Hospital realizou, em apenas 7 dias, 150 atendimentos; 12 cirurgias e 167 exames laboratoriais e de raios X. Na verdade, isso é um verdadeiro acinte, uma vez todos saberem que aquele serviço tem deixado a desejar em seu funcionamento. Na verdade, a maioria dos procedimento médicos ocorrem de forma descontínua e, o que mais acontece são transferências para hospitais de outras cidades.

Na Nota, não há referência aos constantes casos de erros nos procedimentos por negligência médica, tampouco aos óbitos de recém-nascidos. Essa propaganda enganosa é feita para justificar a irresponsabilidade do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento em promover a municipalização daquele nosocômio. À desrespeitosa insensibilidade do gestor soma-se o acinte em divulgar uma Nota que brinca com a saúde do nosso povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário