Aos 89 anos de idade e vítima de um câncer devastador, o ex-presidente do Uruguai, José (Pepe) Mujica concedeu, ontem (9), sua última entrevista, ocasião em que pediu que o deixem morrer em paz. Despediu-se dos uruguaios, informou que não concedera mais entrevistas e disse estar preparado para sair de cena: "eu estou morrendo". Para melhor ilustrar sobre esse grande político latino-americano, transcrevemos abaixo algumas frases de sua autoria que dão conta da personalidade que foi Pepe Mujica.
Sobre o uso de celulares: "O grosso da humanidade parece um macaco com uma metralhadora. Temos uma ferramenta maravilhosa, mas a usamos para merda. A culpa não é da tecnologia, mas das limitações que o sapiens tem"
Sobre o aborto: "Mas é claro que eles [os conservadores de direita] também fizeram abortos. São de um cinismo... Porque acabam ferrando com as mulheres pobres que, não tendo dinheiro, fazem qualquer coisa". "Aqui no Uruguai não há mulheres que morram fazendo aborto, frase que se usa no mundo todo quando alguém quer defender a lei"
Sobre a união homoafetiva: "Casamento entre rapazes, ou entre moças? Deixe-os fazer o que quiserem com suas bundas, que diabos vou perseguir pessoas por suas orientações sexuais?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário