Em política não se deve cozinhar o galo, já dizia Gominho, o nosso filósofo maior. Ou seja: o que está posto deve ser posto em prática, e logo, pois, não existem espaços vazios nessa atividade. Por conta disso, talvez, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), acaba de anunciar que será sim, candidato a governador da Paraíba e que, para tanto, vai mudar de partido. Só não disse ainda para onde vai.
Com essa decisão, são agora três postulantes à principal cadeira do Palácio da Redenção: Lucas Ribeiro (PP), provável candidato com o apoio do governador João Azevedo (PSB); o senador Efraim Filho (UB) sob as bênçãos do bolsonarismo e, Cícero Lucena em carreira solo. Diante disso, ninguém, em sã consciência, pode prever um futuro sobre essas pré-candidaturas. Os dois primeiros têm apoios consideráveis. Já Cícero desvalido desses apoios, lidera toda as pesquisas de intenção de votos.
É claro que é cedo para qualquer prognóstico, no entanto, não é cedo para o início da construção de alianças e apoios e é isso que vem movendo o prefeito de João Pessoa. No último final de semana, Cícero se encontrou com o senador veneziano Vital do Rego e recebeu o apoio do deputado federal Romero Rodrigues (PSD) que poderá figurar como vice em sua chapa. Em face da indefinição do governador, Lucena resolveu partir só, amparado apenas na boa performance nas pesquisas. Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário