. Em entrevista concedida ao EntreversoPolítica no sábado (6), o suplente de vereador. Márcio Caboclo destilou todo seu veneno: criticou os dois vereadores da oposição (MDB) quando os chamou de "caladinhos" e elogiou a vereadora Patrícia de Divar (PSB), A oposição, acéfala, bate cabeça.
. Quanto aos demais vereadores da situação, o Caboclo também não os deixou em paz e disse que continuam ajoelhados aos pés dos dois prefeitos (o de direito e o de fato).
. Para completar, o suplente criticou as diárias que, segundo ele, o prefeito e o ex recebem em demasia e estranhou o fato de o ex-prefeito Ricardo Pereira do Nascimento - que é hoje Secretário de Articulação Política - ir para o Ceará proferir palestra sobre Educação. É estranho mesmo...
. Em Brasília, esta semana que se finda foi bastante movimentada. Além do julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, embates na Câmara Federal sobre a anistia colocaram parlamentares da situação e da oposição em polvorosa.
• Os deputados do PL e demais bolsonaristas querem uma anistia ampla, geral e irrestrita. Ou seja, segundo o texto produzido pelo deputado, líder da oposição, Sóstenes Cavalcante, esse perdão deve valer para quem cometeu, comete ou vai cometer crimes contra a democracia.
• Na verdade, os da extrema-direita querem mesmo é um remédio que cure todos os crimes, uma panaceia em benefício de conspiradores inimigos da democracia.
. De sorte que no Senado Federal, o presidente Davi Alcolumbre já avisou que esse texto não passa. Na verdade, o problema maior na Câmara Federal é o fato de o presidente, Hugo Motta, se encontrar refém do centro e da ultradireita. Ali, quem continua mandando é Lira.
. Em face desse impasse, restará - no futuro - ao STF resolver essa parada. A maioria dos ministros daquele Tribunal já avisou que anistia para crimes contra o Estado Democrático de Direito são inafiançáveis e imperdoáveis. Sendo assim...
• Nas manifestações do 7 de Setembro, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas detonou o ministro Alexandre de Moraes chamando-o de "tirano" e acrescentou - em sua fala - que não confia na Justiça brasileira. Esse cara quer ser presidente da República. Começa bem.
• Na última quinta-feira (11), o STF finalizou o julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e mais sete comparsas seus pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de cadeia.
• Com essa sentença, o ex-presidente que tem 70 anos, só sairá da xilindró aos 97 anos de idade. Aqueles que têm verdadeiro amor pelo Brasil exultam com essa condenação porque, a partir de agora haverá paz num Brasil imunizado contra os extremismos, o negacionismo e as mentiras deslavadas.
. Parafraseando o âncora da Rede Globo, William Bonner: A data 11 de setembro tem sido bastante emblemática. Foi no dia 11 de setembro de 1973 que a democracia do Chile foi derrubada à força por um golpe de Estado. No dia 11 de setembro de 2001 as Torres Gêmeas do World Trade Center foram derrubadas por dois aviões dos terroristas talibãs. No último dia 11 de setembro, Bolsonaro foi condenado a 27 anos de cadeia. Data histórica, sem dúvida.
. Falar em Bolsonaro, há três anos passados, o ex-presidente disse que só sairia do governo morto, preso ou vitorioso. Acertou em parte.
. Na Paraíba, depois do rompimento de Cícero Lucena (sem partido), o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), não para de receber adesões de prefeitos do interior. A campanha começou com força.
. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) implora ao governador João Azevedo (PSB) que lhe conceda a caneta, pois se considera o mais leal de todos. Se fosse assim...
. Os abraços de hoje vão para: Maria Bernadete, Pedro Jorge Oliveira, Júnior Fernandes, Dedé Pena, Giuseppe Nominando Diniz, Vereadora Patrícia, Dedé dos Correios, Jonas Rodrigues, doutora Kelly Antas, Francinaldo Aniceto, Elizabete Ferreira, Marcos Honorato, Edilson Nene, Lete, Eduardo Ferreira, Emanuel Rodrigues Alves, Ivonaldo Santana, Marroquinho, Socorro Campos, Sandra Silva, Alice Juvenal, doutor Zoma e Cleonice Belarmino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário