ODE

sábado, 1 de novembro de 2025

SABÁTICAS

. Eduardo Bolsonaro tirou o governo de Lula das cordas. A estratégia armada para salvar o bozo foi um tiro que saiu pela culatra. Nada deu certo e tudo terminou do jeito que o presidente Lula queria.

. Além de queda coice. Os bolsonaristas esperavam que o encontro Lula/Trump fosse um episódio de humilhação para o brasileiro e terminou com os dois presidentes sendo fotografados de mãos dadas e Trump desejando feliz aniversário a Lula.

. Para completar, a última pesquisa do Instituto Paraná atesta que Lula ganha de todos seus pretensos concorrentes no primeiro e segundo turnos das eleições do próximo ano. Pelo jeito, o bolsonarismo é página virada e, a direita conservadora, vai ter de esperar 2030.

. Enquanto isso, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro continua com esperanças de fazer seu cliente escapar das grades. Agora, num verdadeiro jus esperneandi, tentam apelar para os ministros da segunda turma do STF. Não desistem nunca. Ô coisa sem jeito!

. Em Princesa, o vereador de oposição, Arley Moura (MDB), continua fustigando os prefeitos (o de direito e o de fato) quanto aos salários atrasados.

. Falar nisso, conversando com um  dos médicos que servem no Hospital Regional, este me confirmou que são quase quatro meses de salários atrasados. E os prefeitos viajando e ganhando diárias...

. O pior é que o prefeito de direito não suporta críticas sobre salários atrasados. Três servidores que fizeram comentários nas redes sociais, foram sumariamente demitidos: “Não aceito críticas nem da minha mãe”, disse Garrancho. Eita!

. Não bastassem as denúncias do vereador Arley Moura agora tem um anônimo, no Instagram, fazendo denúncias e críticas em uma página intitulada “Café com Princesa”, onde detona todo mundo. Se é verdade ou não o que comenta, devia mostrar a cara para ter maior credibilidade.

. Falar nisso, deu “Café com Princesa” que, somente com salários dos diretores, o DEMUTRAN de Princesa gasta R$ 14 mil, enquanto os guardas, que pensam que são generais, ganham o Salário Mínimo...

. Isso é o mínimo. Ainda da lavra do “Café com Princesa”, tem aluguel de prédio que abriga creche municipal que, antes, só vivia atrasado, mas agora o pagamento é em dia.

. O clima da sucessão estadual está esquentando cada vez mais. Perguntado se continuaria apoiando Hervazio Bezerra para deputado estadual, o prefeito de fato de Princesa afirmou, numa entrevista para uma rádio da capital, que não abre pra ninguém.

. Segundo Nascimento, não se submeterá às vontades, nem do governador João, nem do deputado Hugo, nem de ninguém e que vota em Hervazio (mesmo sendo adversário do governador) e pronto.

. Se Princesa fosse uma cidade de maior importância no contexto estadual, essa história estaria repercutindo demais. Afinal, quem manda: Azevedo ou Nascimento?

. Já vi que Nascimento, se não é forte, parece ser e não abre nem pro trem. Resta saber – nessa briga – quem vai abrir; Nascimento ou o governador.

. Enquanto isso, a Casa de Apoio de Princesa em João Pessoa, pede socorro. Diferente da Casa de Apoio de Tavares, a nossa está um verdadeiro caos.

. Os abraços de hoje vão para todos que gostam de ler esta página semanal.



.