É hoje (9) o dia do primeiro repasse, neste ano novo, das verbas federais que alimentam as prefelturas em todo o Brasil. Quanto a Isso, há em Princesa uma pergunta: "Será que a partir de agora, com o aprendizado ao longo do ano de 2025, o prefeito de direito de Princesa tomará as rédeas da administração pública e cuidará, efetivamente, dos dinheiros da nossa edilidade?" Já não é sem tempo que isso aconteça, afinal, o povo elegeu o cidadão Ednaldo de Melo Garrancho e continua no aguardo de que ele tome conta do cargo que lhe foi confiado.
Garrancho é um jovem de 46 nos de idade, oriundo da Zona Rural do nosso município, de origem humilde, cidadão educado, bom no trato e que venceu por méritos próprios, o que se pode dizer um self made man. Aportou na cidade ainda muito jovem, funcionou como garçom de "Chalé Burguer", foi modelo da "Alamoa Boutique" , trabalhou na "Moda K", foi balconista da "Farmácia de Mano" e, dada a sua popularidade, foi eleito duas vezes vereador à Câmara Municipal de Princesa da qual chegou a ser seu presidente. Pelo visto, uma carreira de sucesso.
Não por acaso, Garrancho fol escolhido como candidato a prefeito nas eleições de 2024. Não era ele o preferido do então prefeito Ricardo Pereira do Nascimento que tinha suas preferências voltadas para o então secretário de Finanças, Fábio Brás, ou para a secretária de Educação, Ana Paula. Foi escolhido graças às indicações das pesquisas populares que forçaram o ex-alcaide a ungi-lo como candidato daquele grupo político. Eleito, Garrancho, veio a grande surpresa quando este sucumbiu à vontade de Nascimento e deixa que o ex-prefeito administre em seu lugar.
Deu na roleta o que ninguém esperava - nem mesmo o ex-prefeito Ricardo Pereira do Nascimento - quando se constata que Garrancho não manda em nada. O criador temia uma possível autonomia da criatura. No entanto, o que vimos ao longo do ano de 2025 foi o contrário. É voz corrente no município que Garrancho se contenta em ostentar suas vaidades pessoais em detrimento do comando da administração do município; não manda em nada e, até agora, não demonstrou interesse em tomar as rédeas da coisa. Para Nascimento, a emenda saiu melhor do que o soneto.
Se faz tão boa, a situação, para o ex, que este já fala com desenvoltura sobre a reeleição de Garrancho. Há quem diga que quando o prefeito de fato fala na reeleição do prefeito de direito, está tentando enganá-lo; mas não, Nascimento fala a verdade, pois, nada é mais confortável e mais conveniente do que administrar o que é público com o CPF dos outros. Embora já se tenha passado um ano, ha tempo ainda para Garrancho recuperar o comando e fazer a coisa do seu jeito e evitar consequências nefastas num futuro próximo, até porque, o povo de Princesa está frustrado com a situação de haver atirado numa pomba e acertado num morcego.


Nenhum comentário:
Postar um comentário