ODE

sábado, 21 de fevereiro de 2026

Conselheiro Nominando Diniz se aposenta em março

Agora é prego batido e ponta virada, o conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, por nós conhecido por “Totonho”, vai mesmo antecipar sua aposentaria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O que só ocorreria em dezembro de 2028 vai acontecer agora em março quando, Nominando, concedendo um mimo ao governador João Azevedo, sai daquela Corte de Contas para ceder uma vaga a ser indicada pela Assembleia Legislativa que deverá ter a influência do governador e lavar para o TCE/PB o ex-deputado Deusdete Queiroga.

Nominando, que foi deputado estadual por três legislaturas e também presidente da Assembleia Legislativa é um amante da política eleitoral e já dizem que, em retribuição a esse gesto, o governador o convidou para figurar na sua chapa como primeiro suplente de senador. Negando seu retorno à seara política, Totonho afirma que vai agora se dedicar à administração do vasto patrimônio deixado pelo avô Nominando Muniz Diniz (“seu” Mano) e também construir, em Princesa, um Instituto (memorial) que deverá resgatar a História política de sua família.

Além do convite do governador para a primeira suplência, falam, a boca pequena, que Nominando quer mesmo voltar à militância política. Na verdade, o conselheiro é um animal político, amante dessa atividade. Bisneto de vereador; neto de prefeito e deputado estadual; filho de prefeito e deputado estadual, Totonho, mesmo que queira, jamais se apartará da lide política: está no sangue. Aos 72 anos de idade, gozando de excelente saúde e com vasta experiência e argúcia política, ninguém duvide que Totonho não venha a ser candidato a prefeito de Princesa em 2028. Aguardem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário