ODE

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Um balanço da festa de Momo

 

Passado o Carnaval e findo o recesso obrigatório para os que gostam da folia, o blog volta ao normal, até porque, em face da anestesia geral a que é submetido o pais, pouca ou nenhuma coisa importante acontece nesse período além das alegrias e consequentes violências inerentes ao período. Folião que sou, estive presente na fuzarca desde quinta-feira da semana passada até a quarta-feira desta que encerra do Carnaval com o bloco "Traira na Vara". Vale a pena curtir a ressaca provocada pela alegria contagiante da melhor festa do mundo.;

Num balanço sucinto, o Carnaval de Princesa deste 2026 foi um sucesso de público e de alegria. Começou com "O Cariri da Princesa", na quinta-feira, com seus bonecos gigantes, seguido pelo "Galo do Maia" na sexta-feira, bloco que se constitui, hoje, um aglomerado gigante. No sábado, o "Bloco das Virgens" o maior de todos que, neste ano, apresentou alegorias que não deixam a desejar em comparação com as do Rio de Janeiro. Numa tradição que já remonta há mais de 100 anos, os caretas, em Princesa, já começam a se apresentar no início do mês de janeiro e, neste ano, estiveram mais bem vestidos e mais organizados.

Nos dias normais do Carnaval, a folia correu solta pelas ruas da cidade com vários blocos se apresentando o que culminou com bandas tocando na Praça da Estrela. Coroando a festa de Momo, na terça-feira, desfilaram os blocos: "Arapapacas" e a "Escola de Samba do Cruzeiro". Para encerrar a festa, como disse antes, a "Traíra na Vara" desfilou na manhã da quarta-feira arrastando uma quantidade de foliões nunca vista nessa modalidade. Agora, tudo volta ao normal e, as coisas no Brasil, voltam a acontecer porque, neste ano de Copa do Mundo e de eleições gerais, o bicho vai pegar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário